O jornalista Anderson Hentges, de 28 anos, morreu em um acidente de carro na madrugada deste sábado (28). Ele fazia parte da TV Centro América, afiliada da TV Globo no Mato Grosso. Ele dirigia um veículo que colidiu em um barranco numa via pública de Sinop, a 503 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, Anderson ficou preso nas ferragens e morreu na hora. Com eles estavam outras quatro pessoas, dois homens e duas mulheres. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os homens estavam com fraturas expostas e inconscientes. Já as mulheres foram resgatadas conscientes.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional do Município. Segundo a unidade, o quadro de saúdes das vítimas “inspira cuidados”. Eles devem passar por exames para diagnosticar a gravidade das lesões.
O grupo ia em direção ao aeroporto do município e, segundo a Polícia Civil, a via está em reformas e não havia iluminação no local.
Velório
A família de Anderson Hentges informou que o velório vai acontecer neste domingo (29), a partir das 08h30, no Memorial Luz e Vidas Embaúbas, no Centro de Sinop.
Graduado em comunicação social com habilitação em jornalismo, Anderson tinha experiência no rádio e assessoria de imprensa, além do jornalismo digital. Ele era considerado um nome em ascensão na TV Centro América, de Sinop, chegando a apresentar o ‘Bom Dia Nortão’ e ‘MT1’.
Leia também: Vazou! Nova marca da Record já recebe críticas: “Mudou nada”