A jornalista da CNN Brasil Basília Rodrigues foi destaque nesta terça-feira (14) ao interromper o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG). Durante a edição desta terça-feira (14) do quadro CNN Dois Lados, o parlamentar, conhecido por suas opiniões controversas, tentava fazer as vezes de apresentador do programa. A proposta do quadro era confrontar a visão de Nikolas Ferreira com a da deputada federal Fernanda Melchiona (PSOL-RJ) sobre a possível cassação do mandato do mineiro. No entanto, Nikolas tentou questionar a visão da deputada sobre o que é ser mulher.
“Por gentileza, o seu conceito de mulher. Diga a senhora mulher é… e vou ficar muito satisfeito de aprender um pouquinho com a senhora o que é ser mulher”, disse Nikolas.
Assim sendo, imediatamente, Basília tomou a palavra para si e rebateu o deputado. “Eu preciso interromper, porque no quadro quem faz as perguntas sou eu. Realmente, os senhores estão aqui na condição daqueles que respondem”, disse a jornalista.
Entenda melhor motivo do debate sobre cassação de Nikolas Ferreira na CNN
No dia 08 de março, Nikolas utilizou a tribuna da Câmara para fazer falas transfóbicas, em pleno Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, o deputado utilizou uma peruca loira e debochou das pessoas trans dizendo que “se sentia mulher” e que a “deputada Nicole tem lugar de fala”. Na sequência, o parlamentar disse que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”.
Nesse sentido, a situação provocou reações imediatas e parlamentares passaram a pedir a cassação do mandato de Nikolas, que foi o deputado mais votado do Brasil nas últimas eleições.