O jornalista Augusto Nunes, de 73 anos, acaba de ser demitido da Jovem Pan, apenas um dia após a derrota de Jair Bolsonaro (PL), no segundo tudo das Eleições 2022 para Presidente Da República. A informação foi divulgada em primeira mão pelo colunista Ricardo Feltrin (UOL), e confirmado pela emissora para o Portal Alta Definição.
Declaro apoiador de Bolsonaro, Augusto Nunes era contratado do Grupo Jovem Pan desde 2016, e logo migrou para a TV. Em 2021, o jornalista foi anunciado como um dos principais nomes da emissora que inaugurava o canal de notícias Jovem Pan News, na ocasião sua biografia causou polêmica em outra grande rede de televisão, a Record TV, onde ele atuava como comentarista político.
Sempre polêmico, o comentarista apresentava o programa ‘Os Pingos nos Is’, de onde estava afastado desde a semana passada, após descumprir ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Twitter, o jornalista afirmou que chamou Lula de “ladrão, ex-presidiário, descondenado e amigo de ditadores”, após o Tribunal ter dito que não censurou o canal pelos termos usados contra o presidente eleito neste domingo (30).
Augusto Nunes tem passagens pela revista Veja, O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Zero Hora, Roda Viva na TV Cultura e como comentarista do Jornal da Record, além de apresentar o Jornal da Record News por exatos 2 dias.
Procurada, a Jovem Pan afirma que a decisão foi em comum acordo e deseja sucesso na carreira do jornalista.
Leia o comunicado na íntegra:
Em comum acordo, O Grupo Jovem Pan e o jornalista Augusto Nunes entenderam por bem pôr fim à parceria de trabalho que estava vigente há mais de cinco anos, através da empresa do Augusto, Lauda Comunicação Ltda, sem qualquer animosidade ou juízo de valor.
Os termos e detalhes do deslinde não serão objetos de comentários por conta de o contrato de origem estar acobertado e protegido por cláusula de sigilo e confidencialidade.
O Grupo Jovem Pan agradece o jornalista Augusto Nunes e deseja sucesso nas novas fronteiras que ele haverá de desbravar.
Leia também: Augusto Nunes e Glenn Greenwald trocam empurrões na Jovem Pan ao vivo