Depois de organizar os programas diários e as atrações que ocuparão o sábado, o alto comando do SBT vai se debruçar nos projetos voltados ao jornalismo. Segundo informações que circulam pela Anhanguera, há alguns meses foi solicitado ao departamento algumas propostas. Esses mesmos comentários dão conta de que o SBT Brasil passará por uma reforma, que incluirá incremento no cenário e, provavelmente, novos apresentadores. Há uma negociação em andamento e o contratado anunciado em janeiro.
César Filho é o que lidera as apostas. O nome dele é o mais cotado para assumir o SBT Brasil, que ganhará mais ritmo e um ar mais moderno. Márcio Gomes é outro profissional citado nessas conversas, além de Carlos Tramontina. Ele foi muito bem no Teleton e conquistou a admiração de muitos executivos do SBT. Apesar de ser o mais velho, “ele tem uma imagem jovial e uma linguagem mais atual”, diz uma fonte da Coluna do Vannucci. Entretanto, é importante deixar bem claro, que todos os nomes aparecem em conversas e especulações de bastidores. Confirmação oficial somente em meados de janeiro.
A ideia é deixar a bancada do SBT Brasil para a abertura e pouco blocos e possibilitar que o âncora também apresente algumas reportagens em pé. É mais ou menos o que já acontece no Jornal da Globo, aonde o apresentador vai até o telão para interagir nas entradas ao vivo ou em informações em gráficos. Além disso, o alto comando do SBT avalia resgatar programas como o SBT Repórter ou Conexão Repórter.
Pelo que se vê nos bastidores do SBT, Daniela Beyruti e os demais diretores trabalharão intensamente até a próxima sexta-feira, mas, logo nos primeiros dias de janeiro, todos estarão a postos para as decisões finais. Pelo visto, esse ritmo só diminuirá após o carnaval, quando estreia a nova grade.