Na terça-feira (29), vários telejornais da Record TV atingiram grande audiência na Grande São Paulo e no Rio, entre eles o Balanço Geral SP, Cidade Alerta e Jornal da Record. A emissora continua dando ampla cobertura ao desastre de Brumadinho.
Leia também: Confira os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo (29/01)
Balanço Geral
O Balanço Geral manteve a cobertura em Brumadinho, acompanhando os desdobramentos do rompimento da barragem e novamente cancelou a exibição do quadro A Hora da Venenosa. No total, o programa conquistou a liderança isolada por 37 minutos.
Destaque para a faixa das 14h40 às 15h, quando o Balanço Geral registrou média de 11 pontos, pico de 11 pontos e share de 23 %, liderando o ranking, contra 9 pontos da Globo, que exibia um filme.
Na sua faixa completa, de meio-dia às 15h, o Balanço Geral, comandado por Reinaldo Gottino, consolidou o segundo lugar isolado com 9 pontos, pico de 12 pontos e share de 20%.
Cidade Alerta
O telejornal registrou a melhor audiência do ano e garantiu a vice-liderança isolada com mais que o dobro da audiência da terceira colocada. Na faixa das 16h44 às 19h55, o programa, comandado por Luiz Bacci, marcou média de 12,5 pontos, pico de 17 pontos e share de 22%, contra 5,8 pontos da terceira colocada que exibia jornalístico.
Na mesma faixa de horário, o SBT, que exibia novelas, registrou 5,5 pontos de média. Durante 5 minutos, o programa ficou na liderança.
Jornal da Record
O principal telejornal da Record também bateu recorde de audiência do ano com 9,7 pontos de média, pico de 12 pontos e share de 14%, em sua faixa de exibição, das 21h42 às 22h40.
No Rio de Janeiro, o telejornal vice-líder isolado com 9,5 pontos de média, 13 pontos de pico e share 14%. O SBT ficou com 7 pontos.
O Jornal da Record foi apresentado por Adriana Araújo e Eduardo Ribeiro.