O Jornal Nacional desta quarta-feira (23) surpreendeu os telespectadores com um encerramento pra lá de especial. No segundo episódio da série comemorativa dos 60 anos da TV Globo, a apresentadora Renata Vasconcellos comandou o telejornal direto da casa da Família Soares, em Goiânia (GO), com direito a música ao vivo no final.
A transmissão ao vivo foi feita da varanda da residência, localizada em um bairro não informado da capital goiana. A escolha da região foi uma homenagem ao Centro-Oeste, seguindo a proposta da série de celebrar a diversidade brasileira.
Após a exibição da reportagem especial, a edição ganhou um toque emocional e inesperado. Um dos membros da família — que coincidentemente comemorava aniversário — puxou uma moda de viola ao vivo.
A canção “Cabecinha no Ombro”, de Almir Sater, foi entoada de forma espontânea, à capela, pelos demais presentes, encerrando o telejornal em clima intimista.
QUE LINDO O JN TERMINANDO AO SOM DE MODA DE VIOLA. #JornalNacional #JN pic.twitter.com/Pui08tkbV5
— Brenno (@brenno__moura) April 23, 2025
Vale lembrar que, na terça-feira (22), Renata já havia apresentado o Jornal Nacional diretamente de Salvador (BA), representando a região Nordeste na série de reportagens especiais.