A TV Globo adiou a estreia da série especial planejada para o Jornal Nacional, que marcaria o início das comemorações pelos seus 60 anos de existência. O conteúdo começaria a ser exibido nessa segunda-feira (21), mas foi substituído por uma cobertura especial sobre a morte do Papa Francisco, fato que dominou a edição do telejornal.
Durante o noticiário, o âncora William Bonner comunicou ao público que a exibição da série comemorativa foi transferida para terça-feira (22). Segundo ele, a decisão foi tomada em função da relevância histórica do falecimento do pontífice.
“A matéria-prima do jornalismo são os fatos, e fatos, muito frequentemente, são imprevisíveis”, afirmou o jornalista em um dos momentos mais solenes do programa.
Bonner também destacou que uma força-tarefa foi organizada internamente na Globo para preparar o projeto que rememora a trajetória da emissora e sua conexão com o público brasileiro.
“Nós tínhamos marcado para hoje o início dessa comemoração. Mas com a morte de uma personalidade da grandeza do papa Francisco, isso não foi possível”, explicou o apresentador.
Ele finalizou: “Então, fica transferida para amanhã [terça-feira] a estreia do projeto que nós preparamos em sua homenagem e em agradecimento a milhões de famílias que há 60 anos têm prestigiado o Jornalismo da Globo”.
JN EM FAMÍLIA 📺| O JN iria iniciar, nesta segunda (21), a celebração da conexão com os brasileiros em 60 anos de Globo, mas, com a morte do Papa, não foi possível.
— Jornal Nacional (@jornalnacional) April 22, 2025
Estreia, então, nesta terça (22), o projeto criado em homenagem a milhões de famílias. #TVGlobo60Anos pic.twitter.com/yFp2OjotVo