Em tempos difíceis, onde a notícia falsa se espalha com muita velocidade, o jornalismo sério, isento e de qualidade deve ser exaltado. Na última segunda-feira, 27 de abril, a TV Cultura estreou o ‘Jornal da Tarde’ e confirmou que continua prezando pelo excelente conteúdo.
Sem dever nada a nenhuma emissora de maior porte, como Globo e Record TV, a cenografia integrou o cenário do jornalístico ao espaço onde é produzido as reportagens. Não, não é algo inédito na TV brasileira, mas talvez nunca foi tão bem explorado, e com bem menos recursos que as gigantes do mercado.
Leia também: SBT perde os direitos de Chiquititas
O capricho do cenário, com cores que realmente remetem a um jornal do meio dia, se aplica também a todo o pacote gráfico. Sem poluição visual, sem Leds espalhados por todos os cantos ou recursos visuais mal utilizados, o canal público mostra que gosto ficou pra poucos e merecia um reconhecimento maior por parte do público.
Como disse no início do texto, conteúdo é o forte do Jornal da Tarde. Durante a semana, mesmo ligado às notícias factuais, o telejornal conseguiu entregar tudo o que prometeu, entrevistas esclarecedoras e importantes com diferentes especialistas em assuntos como saúde, bem estar e segurança pública.
Certamente, ter na bancada Joyce Ribeiro e Aldo Quiroga, aumentam ainda mais a credibilidade do telejornal. Ela que foi trocada por um jovem considerado “jornalista” pelo SBT, vive hoje seu melhor momento, segura e ao lado de um respeitado jornalista.
Em resumo, vale apena usar o controle remoto e acompanhar o Jornal da Tarde, a partir das 12h30.
Novidade! Saiba como acessar o Portal Alta Definição no aplicativo do Google Notícias