A noite de quarta-feira (20) trouxe repercussão para o Jornal da Record 24 horas (RECORD), após a exibição de áudios da Polícia Federal envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pastor Silas Malafaia.
O telejornal reproduziu as gravações em que ambos discutem estratégias políticas, a possibilidade de anistia e até críticas a Eduardo Bolsonaro, mas o que mais chamou atenção foi a quantidade de cortes sonoros com o tradicional “piiii” para cobrir os palavrões. antes de chamar os áudios
Nas redes sociais, usuários reagiram ao tom explosivo do conteúdo e ironizaram a postura do pastor. Houve ainda comparações com A Fazenda, reality da emissora, famoso por usar o mesmo recurso de censura durante brigas e discussões.
Entre os trechos divulgados, Silas Malafaia foi direto ao criticar Eduardo Bolsonaro. “Desculpa, presidente! Esse seu filho Eduardo é um babaca inexperiente que está dando a Lula e à esquerda o discurso nacionalista e, ao mesmo tempo, te ferrando. Um estúpido de marca maior”, afirmou o pastor. Em outro momento, ele ameaçou o deputado: “Em áudio, Silas Malafaia xingou Eduardo Bolsonaro e disse que iria arrebentar com ele em um vídeo”.
Receba atualizações em primeira mão!
O religioso também pressionou Jair Bolsonaro a defender publicamente a aprovação de uma anistia ampla como solução para a crise. “Esse tem que ser o nosso discurso! Centrar fogo que se tiver a anistia, o problema da tarifa estará resolvido. Tira de Lula a evidência e pressiona o STF”, declarou Malafaia.
O ex-presidente, por sua vez, mostrou concordância com a ideia do aliado. “Você também tem razão, é a anistia. Resolveu a anistia? Resolveu tudo. Não resolveu? Já era”, respondeu Bolsonaro.
O episódio transformou o noticiário em pauta de memes. Assista ao vídeo: