A edição dessa quinta-feira (23) do Jornal da Record registrou uma leve queda de audiência e sofreu uma forte aproximação do SBT na faixa. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o telejornal apresentado por Janine Borba e Celso Freitas na Record TV conquistou a vice-liderança isolada, porém com uma diferença inferior a um ponto de média para a terceira colocada, algo bem incomum de ocorrer.
Exibido entre 19h55 e 21h00, o Jornal da Record alcançou 7,2 pontos de média, 9,8 pontos de pico e participação de 10,9%. No mesmo horário, com a parte final do SBT Brasil e o início da novela Poliana Moça, o SBT obteve 6,4 pontos de média, oito décimos abaixo do registrado pelo canal do Bispo Edir Macedo.
Na audiência do Rio de Janeiro, o cenário é bem diferente e o telejornal da Record TV supera o SBT com larga vantagem, alcançando mais que o dobro da concorrente. Na mesma faixa, o Jornal da Record consolidou 7,7 pontos de média, pico de 8,5 pontos e participação de 11,6%, contra apenas 3,1 pontos de média do canal de Silvio Santos.
Audiência do Fala Brasil
Na faixa matinal, o Fala Brasil também garantiu a vice-liderança isolada nas duas praças. Em São Paulo, o telejornal comandado por Mariana Godoy e Lair Rennó obteve 3,7 pontos de média, pico de 4,5 pontos e participação de 15,2%, contra 3,2 pontos de média do SBT. Já no Rio de Janeiro, o Fala Brasil alcançou 3,1 pontos de média, pico de 3,9 pontos e participação de 12,3%, contra apenas 1,5 ponto de média na faixa.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados dessa quinta-feira, 23/06/2022