A edição do Jornal da Record desta terça-feira (03) rendeu a emissora o recorde de audiência do ano até aqui. O principal telejornal da emissora, apresentado por Christina Lemos e Celso Freitas conquistou 9,9 pontos de média e 15,3% de share na Grande São Paulo.
O JR foi ao ar das 19h55 às 21h e repercutiu a greve do metrô de São Paulo, acompanhando inclusive o caos que o paulistano enfrentou na volta para casa. Mais cedo, a TV Globo também se dedicou a cobertura da greve.
Com esse resultado, o programa ficou em segundo lugar absoluto. Já o SBT, em terceiro, teve praticamente a metade da média da Record TV, 4,5 pontos, com a exibição do telejornal “SBT Brasil”.
E o segundo episódio da série “Aposentei, só que não”, sobre brasileiros continuam a trabalhar mesmo recebendo o benefício do INSS, registrou 10,1 pontos de média, pico de 10,2 e share de 15,1%, contra 4,8 pontos do SBT.
No Rio de Janeiro, o jornalístico também alcançou altos índices, 8,5 pontos de média, 9,5 pontos de pico e share 13,2%. A audiência foi quase o triplo do SBT, que obteve 2,9 pontos. A série manteve a média do programa, 8,5 pontos, contra 2,4 do SBT.
Os dados consolidados de audiência são da Kantar Ibope Media obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado.