Nesta segunda-feira (20/06), o Jornal da Record repetiu sua melhor média do ano e abriu ampla vantagem contra o SBT em São Paulo. Além disso, a emissora consolidou mais que o dobro da média da concorrente no Rio de Janeiro.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição, apresentado por Janine Borba e Luiz Fara Monteiro, o JR marcou 8,8 pontos de média, 9,5 pontos de pico e share de 12,8%, em São Paulo. Com estes números, consolidou o segundo lugar absoluto. Em terceiro lugar, o SBT obteve 3,8 pontos.
O telejornal já havia registrado o mesmo feito na semana passada, dia 12 de junho. Desta vez, a a estreia da série Pobreza Energética também levou o programa a altos índices na capital paulista e fluminense.
Durante a exibição da matéria especial, das 20h52 às 21h, o principal telejornal da casa marcou 9 pontos, contra 4,4 do SBT.
A produção vai contar, em cinco capítulos, histórias de brasileiros que convivem com a falta de eletricidade, enfrentando noites à luz de velas, sem TV, sem geladeira, batalhas judiciais e até o fim de um casamento.
Audiência do Jornal da Record no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, o Jornal da Record também foi vice-líder isolado com mais que o dobro da média do SBT: 6,8 pontos de média contra 3,1. O pico atingiu 8,7 pontos e o share, 10%. A série abriu placar de 8,2 x 2,9 pontos.