A edição desta segunda-feira (08) do Jornal da Record bateu recordes de audiência e ampliou sua vantagem sobre o SBT. Apresentado por Christina Lemos e Luiz Fara Monteiro, o noticiário realizou uma cobertura especial sobre a decisão do ministro Luiz Edson Fachin que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula.
Exibido entre 19h55 e 21h00, o Jornal da Record consolidou média de 9,8 pontos, com pico de 14 pontos e participação de 14%, alcançando a vice-liderança isolada em São Paulo. No mesmo horário, o SBT amargou a terceira colocação com 6,4 pontos de média.
Já no Rio de Janeiro, o telejornal abriu mais de quatro pontos de vantagem contra o SBT. Na faixa, a Record TV registrou média de 9,1 pontos, com pico de 12 pontos e participação de 13%. A emissora de Silvio Santos marcou apenas 4,8 pontos de média.
Tanto em SP como no RJ, o Jornal da Record mantém uma invencibilidade contra o SBT durante todo o ano de 2021. Desde que mudou de horário, em novembro de 2019, o telejornal costumeiramente registra maior audiência que toda a grade do canal concorrente.
É importante destacar que cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.577 mil domicílios, de acordo com a Kantar Ibope Media.
Leia também: Augusto Nunes é o novo âncora do Jornal da Record News