Na noite desta segunda-feira (20), o Jornal da Record surpreendeu na audiência e assumiu o posto de programa mais visto do dia, superando o Cidade Alerta. O principal telejornal da emissora conquistou a vice-liderança com ampla vantagem e atingiu 10 pontos de pico na Grande São Paulo. Já no Rio de Janeiro a distância para o SBT foi ainda maior.
Exibido das 19h55 às 21h00, o JR consolidou o segundo lugar isolado com 9,1 pontos de média e 13,9% de share. No mesmo horário, o SBT ficou em terceiro lugar com 4,7 pontos de média, enquanto a TV Globo liderou com 22,6 pontos. Por volta das 20h31 o telejornal ancorado por Celso Freitas e Christina Lemos atingiu 10,0 pontos de pico.
No Rio de Janeiro, o telejornal da RECORD registrou uma média menor, com 7,3 pontos e 11,3% de share. Mesmo assim, se manteve na vice-liderança contra apenas 2,4 pontos do SBT. No confronto direto a TV Globo liderou isoladamente com 25,6 pontos, enquanto a Band apareceu em quarto lugar com 1,4 ponto de média.
SBT Brasil
Sob o comando de Cesar Filho, e recebendo em baixa do Tá na Hora, o SBT Brasil conseguiu vencer a Band, mas ocupou o posto de 3º programa mais visto do dia na emissora de Silvio Santos na Grande São Paulo. Exibido das 19h45 às 20h45, o telejornal garantiu 4,6 pontos de média e 7,1% de share. Nesta mesma faixa, a RECORD permaneceu na vice-liderança com mais que o dobro de vantagem, 9,4 pontos de média.
Nesse sentido, o Programa do Ratinho ficou como a atração mais vista do dia (4,8), seguido de A Infância de Romeu e Julieta (4,7).
Já no Rio de Janeiro, o SBT Brasil também foi o 3º programa mais visto do dia, atrás do SBT Rio (2,7) e do Programa do Ratinho (2,7). O telejornal de Cesar Filho garantiu 2,5 pontos de média e 3,9% de share, contra 7,8 pontos da RECORD.
Os dados consolidados de audiência são da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição com Vannucci, junto a fontes do mercado.