Nesta segunda-feira (6/5), os principais telejornais deslocaram seus âncoras ou repórteres especiais para o Rio Grande do Sul. Jornal Nacional e Jornal da Record foram comandados de lá. O Jornal da Band enviou Adriana Araújo, que mostrou as dificuldades para chegar a Porto Alegre. O SBT Brasil manteve César Filho em São Paulo, mas contou com Márcia Dantas e repórteres no local.
A cobertura sobre as enchentes no Rio Grande do Sul provocou um aumento significativo na audiência dos telejornais. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope obtidos pelo Portal Alta Definição com Vannucci junto a fontes do mercado, o Jornal Nacional fechou com 26,3 de média, o equivalente a 40,2% de share. Na segunda-feira passada (29/4) o JN registrou 23,7 pontos. Aumento de 12% na média.
Já o Jornal da Record, que contou com Roberto Cabrini direto do Rio Grande do Sul, marcou 8,8 pontos de média, o equivalente a 15,5% de share na Grande São Paulo. Na segunda-feira da semana passada, o principal jornal da Record fechou com 7,9 pontos, o que corresponde 12,2% de share. O aumento também de 12% na média.
Neste segmento, o Jornal da Band registrou pequena oscilação em relação à semana passada, mas fechou à frente do SBT. Os dados consolidados do Kantar Ibope apontam que, nesta segunda-feira (6/5), o Jornal da Band marcou 4,8 pontos (7,6%). Na segunda-feira da semana passada, o telejornal marcou 4,6 pontos.
O SBT Brasil não tirou Cédar Filho do estúdio, mas dedicou grande espaço para a cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul. O telejornal marcou 4,3 pontos, o equivalente a 6,6% de share. Na segunda-feira da semana passada, o SBT Brasil fechou com 3,5 de média. Aumento de 16% na média.