Nesta sexta-feira (29), vai ao ar o último programa especial sobre sobre forró no “Conversa com Bial“. E, para fechar com alto astral, Pedro Bial recebe as cantoras Joelma e Solange Almeida para um bate-papo sobre vida e carreira.
A paraense e a baiana, respectivamente, contam que já sofreram muito preconceito no começo da carreira de diversas formas, seja pela origem, como também pela estética e, recentemente, por terem se lançado na carreira solo, depois de anos nos grupos Banda Calypso e Aviões do Forró, também respectivamente.
A cantante Sol Almeida conta que já sofreu muito no começo da carreira, mas não desanimou.
“Recebi muitos nãos. Logo no começo, minha primeira banda de baile foi em 1987, existia muito preconceito com o meu tipo de voz, que é mais grave. E as cantoras daquela época tinham vozes mais agudas. Depois, com o Aviões, eu estava com mais de 100 quilos e, na época, as bandas em evidência eram com mulheres bem sensuais, com roupas bem nuas, com corpos perfeitos. Nós fugíamos completamente do que estava ali e vencemos pelo talento”, comemora Solange.
O final do programa presenteou o público com uma despedida do mês junino. As amigas se juntam para cantar a música “Festa do Interior”, que ficou eternizada na voz de Gal Costa, colocando todo mundo para dançar.