O Papo de Segunda (GNT) debateu na edição de ontem (20), dentre outros assuntos, as expulsões de MC Guimê e Cara de Sapato do BBB 23, suspeitos de assédio e importunação sexual. Amigo pessoal do lutador brasileiro, João Vicente de Castro comentou sobre o ocorrido no reality. Ele recebeu, nas redes sociais, inúmeras cobranças por um posicionamento. O motivo: semanas antes, havia feito uma publicação defendendo Sapato e pedindo a permanência dele no jogo.
Essa cobrança aconteceu por dois motivos: primeiro, porque eu sou amigo do Antônio. E, segundo, porque eu tinha feito um texto para ele, antes de acontecer qualquer coisa, falando sobre o paredão. Eu fiz um texto falando da minha experiência como amigo dele e muito nesse tom de provocação que rola nas redes sociais.
iniciou João Vicente
Na sequência, o artista afirmou que não se posicionou pois se tratava de um assunto “muito sério” e não poderia falar no mesmo “tom de brincadeira”, como fez na primeira publicação. João Vicente ressaltou que o ocorrido foi um crime e necessita de investigação, não cabendo a ele dar o seu “pitaco”.
Quando aconteceu o que aconteceu e começaram a falar sobre importunação sexual, eu parei para pensar que é um assunto muito sério e deve ser tratado com seriedade. Não é uma opinião ou uma impressão. Quando a gente está tratando de uma coisa que é um crime, você não vai dar o seu ‘pitaco’. É mais sério do que isso, até porque envolve a vida de duas pessoas e a vida dessas pessoas pode ser afetada diretamente. E o risco de ser injusto para qualquer um dos lados é muito grande. Por isso eu não me posicionei no momento em que aconteceu, porque eu não acho que é o momento de falar no mesmo tom de brincadeira, porque não é mais uma brincadeira.
se defendeu
João Vicente encerrou destacando sobre a importância de os homens reverem seus comportamentos perante a sociedade e aprenderem com o ocorrido no BBB 23.
Se tem alguma coisa positiva nisso tudo é relembrar que nós homens temos que rever com urgência nossos comportamentos, que a gente tem que assumir o compromisso de evoluir, porque a gente ainda tem muito o que evoluir enquanto homens e sociedade.
afirmou João Vicente
Leia também: Sonia Abrão diz que Domitila deveria ter sido expulsa do BBB 23: “Cúmplice”