Natural de Petrolina (PE), o cantor João Gomes, de 19 anos, apareceu nos stories aos prantos depois de ver de perto a situação de devastação em que se encontra boa parte do estado pernambucano, após as fortes chuvas que atingiram a região. Segundo o último comunicado oficial do governo, são 44 mortes e cerca de 56 desaparecidos.
O artista, que acaba de completar um ano de carreira, começou o vídeo cantando um sucesso do brega pernambucano para sua avó: “Queria ter o dom de poder cantar igual aos pássaros que Deus fez pra viver. Livre pra voar nesse azul sem dimensão”, diz a letra da música do Conde Só Brega.
Logo em seguida, João disse que queria ter poder para ajudar as pessoas que estão precisando de ajuda. E deixou o link da rede ativista e de mobilização social Meu Recife, onde doações podem ser feitas. Já emocionado, ele pediu: “Quem puder ajudar comigo. Como puderem. Eu agradeço”. O Governo de Pernambuco fala 3.957 mil desabrigados, principalmente em cidades da Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte.
Depois o cantor repostou vídeos de casas desabando e pessoas sendo resgatadas. Neste instante, João Gomes não conseguiu conter a emoção e apareceu chorando muito.
Que dor, véi. Pessoas perderam suas casas e entes queridos. Machuca demais isso véi. Eu não sabia o que tava rolando até chegar em casa. Que choque.
João Gomes
Leia também: Cantora chora ao pedir socorro em laje de casa inundada