O filho de Gugu Liberato (1959 – 2019), João Augusto Liberato, se manifestou, nesta terça-feira (23), publicamente sobre a recente audiência judicial que discute a ação movida por sua mãe, Rose Miriam di Matteo, em busca do reconhecimento da união estável com o apresentador.
Em um pronunciamento nas redes sociais, João Augusto afirmou que ficou surpreso pelas declarações de que teria decidido ficar calado durante a audiência. Nesse sentido, ele ressaltou que não se manifestou na ocasião por entender que não era o momento adequado para sua fala.
O filho de Gugu Liberato também expressou sua tristeza diante das “inverdades” durante a audiência. Nesse sentido, ele ressaltou que seu pai sempre foi “um homem correto, sincero, humilde, generoso e reservado”.
João Augusto destacou a importância de honrar a vida e a memória de seu pai, e afirmou que fará tudo o que estiver ao seu alcance para defender a verdade.
Na audiência em que João Augusto foi acusado de ficar em silêncio, as filhas de Gugu, Marina e Sofia Liberato, deram declarações a favor do reconhecimento da união estável de seus pais. Enquanto isso, João e sua tia, Aparecida Liberato, não concordam com o processo movido por Rose e optaram por não se manifestar.
A disputa envolve a herança bilionária de Gugu Liberato, e caso a Justiça reconheça a união estável com Rose, ela terá direito ao espólio.
A audiência ocorreu na 9ª Vara de Família e Sucessões do foro central de São Paulo. Nos próximos dias, a audiência segue com a participação das partes envolvidas e testemunhas.
Atualmente, Rose Miriam não possui direitos sobre a herança, uma vez que não foi oficialmente casada com Gugu e não estava em seu testamento.
Leia também: Filho participa do Domingo Legal e fala sobre Gugu: “Era a vida dele”