A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) indiciou, nesta segunda-feira (29), dois homens pela morte e ocultação de cadáver do ator Jeff Machado. Portal Alta Definição tem acompanhado o caso que chocou o Brasil e divulga nesta matéria os nomes anunciados pela Polícia.
O corpo do jornalista e ator, que teve participação recente na série Reis (Record TV), foi encontrado na semana passada dentro de um baú, enterrado no Rio de Janeiro. Agora, a Polícia chegou aos nomes de Bruno Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga.
Considerado um dos principais suspeitos do crime brutal, Bruno foi quem denunciou o desaparecimento de Machado. Ele estava com as chaves da casa e do carro do ator.
No meio das investigações, até a TV Globo precisou prestar esclarecimentos sobre Bruno. Ele foi funcionário da emissora até 2018, quando acabou sendo demitido por justa causa.
Na época, a emissora constatou que ele oferecia participações em programas da emissora em troca de dinheiro, sem o conhecimento ou autorização da empresa. Bruno enganava atores, prometendo papéis na Globo sem ter qualquer respaldo ou comunicação oficial da emissora. Assim, Jeff Machado teria sido uma das vítimas do golpe de Bruno.
O novo suspeito
Já Jeander Vinicius da Silva Braga tinha uma relação próxima com o ator, mas até o fechamento desta matéria, a Polícia não divulgou mais detalhes sobre isso.
No entanto, em seu depoimento, Rodrigues disse que estava em sua casa junto com Braga quando o ator foi morto por um homem chamado Marcelo.
O caso está com o Ministério Público.