A entrevista do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, no programa do Ratinho ontem (18), continua repercutindo. Dessa vez o ex-deputado Jean Wyllys estuda processar o apresentador Ratinho por calúnia e difamação em suposta divulgação de notícias falsas, as conhecidas “fake news”.
A informação foi confirmada pelo próprio deputado que usou sua conta no Twitter para replicar uma reportagem.
Leia também: ‘Ritmo Brasil’ exibe especial de Festa Junina com Frank Aguiar
Na entrevista, Sergio Moro comentava sobre o vazamento de conversas no Telegram, de quando ainda era juiz federal, com o procurador federal Deltan Dallagnol. Quando Ratinho afirmou:
Eu estava lendo, não sei se é fake news, que está vinculado a um milionário russo, que deu dinheiro para um jornalista muito conhecido. Esse jornalista é namorado de um deputado e comprou o mandato do deputado Jean Wyllys. Tudo isso eu recebi, não sei se é fake news. Recebi! Se for verdade, é muito maior do que a gente imagina. Porque envolve outro país
disparou o apresentador.
Foi esse comentário que Wyllys considerou um calúnia. De acordo com informações do blog R7 Planalto, a assessoria do apresentador foi procurada, mas até o momento não quis comentar o caso.