O diretor Jayme Monjardim, que está fora das novelas desde 2018 após dirigir Tempo de Amar, está empenhado em emplacar um projeto pessoal para retornar ao horário nobre da TV Globo.
De acordo com o F5, Jayme avançou nos trabalhos e busca o sinal verde para sua ideia, que se chama Romaria. O plano é emplacar a produção no horário das 21h.
Após a exibição de Terra e Paixão, a TV Globo já aprovou o remake de Renascer. O texto terá autoria de Bruno Luperi, com base no original de Benedito Ruy Barbosa, de 1993.
Dessa forma, caso a TV Globo aprove Romaria, a trama com direção de Jayme Monjardim poderia será a próxima produção do horário. O diretor mantém em sigilo os nomes responsáveis pelo desenvolvimento do roteiro dos primeiros capítulos, que a TV Globo solicitou.
Nos últimos meses, Jayme Monjardim se dedicou a pesquisas para a construção do texto, buscando informações sobre a devoção de católicos em romarias.
A trama central de Romaria gira em torno de uma família fragmentada por conflitos e tragédias. De forma surpreendente, os sete irmãos, que há muito tempo estão afastados, se reencontram durante uma romaria no interior do Brasil.
O reencontro desperta a necessidade de lidar com as consequências de tantos anos separados.
Novos projetos de Jayme Monjardim
O diretor tem investido na ideia desde 2021, após o lançamento da série Passaporte para Libertade, parceria entre a Globo e a Sony Pictures. Jayme Monjardim confirmou que a trama está em processo de aprovação de texto em resposta ao contato com o F5.
Apesar de estar afastado das novelas por um longo período, Jayme Monjardim negou os boatos de sua saída da TV Globo. Nesse sentido, ele afirmou que tudo segue normalmente. Apesar disso, o filho de Monjardim, Jayme Matarazzo deixou o canal no fim do ano passado.
Anteriormente, o diretor já emplacou uma ideia pessoal como novela. Em 1991, a ação resultou em A História de Ana Raio e Zé Trovão, um dos maiores sucessos da extinta Rede Manchete. A trama teve Ingra Lyberato e Almir Sater como protagonistas.