James King, um dos personagens mais queridos do reality médico Quilos Mortais (RECORD), faleceu em um hospital de Nashville, segundo informações de sua família. King, que participou do popular programa em 2018, morreu em abril de 2020 após enfrentar diversos problemas de saúde, incluindo sepse e cirrose hepática.
Quando seu drama foi acompanhado pelas câmeras do programa, King pesava 358,7 Kg. No momento de sua morte, seu peso estimado era ainda maior: 382,3 quilos. O homem de 49 anos, que deixou esposa, seis filhos e 19 netos, morava em Paducah, no estado americano do Kentucky. Ainda não está claro o motivo de King ter sido internado em um hospital de Nashville, cidade localizada a quase 220 Km de distância de sua residência.
Durante sua participação na quinta temporada de ‘Quilos Mortais’, James tornou-se o participante recordista de peso do programa. O Dr. Nowzaradan, médico responsável pelo tratamento dos participantes, precisou acionar o Serviço de Proteção de Adultos, pois suspeitava que a esposa de James, Lisa, estivesse levando comida para ele enquanto lutava contra a obesidade mórbida no hospital, na preparação para a cirurgia bariátrica. Por essa conduta, James acabou sendo dispensado do tratamento.
A história de King fez dele um dos personagens mais populares do reality. Como o paciente mais pesado do programa até então, James era completamente dependente dos cuidados da esposa e de seus filhos. Sua condição o impediu de ir ao funeral do próprio pai, que sofreu um derrame. O pai foi um dos maiores incentivadores de James na busca pela ajuda do “Dr. Now”, tendo feito uma segunda hipoteca em sua casa para custear uma ambulância especial que o levasse até o hospital onde o médico trabalha, em uma viagem que durou 13 horas até Houston, no Texas.
Ao descobrir o boicote ao tratamento, Dr. Now deu duas opções para James: escolher entre dispensar a esposa como cuidadora e ficar totalmente sob o tratamento da equipe do hospital, ou permanecer com ela e abrir mão da oportunidade de ser operado. James optou por continuar com a companheira e saiu do programa. Sua história, reexibida nesta sexta-feira (05), na RECORD, continua a emocionar e inspirar muitos.