A partir da próxima segunda-feira (22), o Jornal Nacional (TV Globo) recebe os principais candidatos à Presidência da República para entrevistas individuais que serão conduzidas pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL), abre a série, que se estende até o dia 26, sexta-feira.
A emissora anunciou nesta sexta-feira (19) como vão funcionar as entrevistas. Com duração prevista de 40 minutos, elas serão transmitidas simultaneamente pela TV Globo, pelo Globoplay e pelo g1. A ordem permanecerá a mesma que foi sorteada em 1º de agosto, sem prejuízo aos demais candidatos.
A ordem das entrevistas é a mesma que foi sorteada em 1º de agosto, sem prejuízo aos demais candidatos. Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho. O candidato do Avante, André Janones, renunciou a candidatura e não participará mais da conversa com os jornalistas.
Na terça-feira (23) é a vez de Ciro Gomes (PDT). Por conta do futebol, a atração não exibirá o debate, que retornará na quinta-feira (25) com o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Simone Tebet (MDB) encerra a rodada na sexta-feira (26).
Leia também: Saiba o que Ciro Gomes falou sobre Bolsonaro e Lula no Roda Viva