A novela Travessia (TV Globo) promoveu diversas polêmicas nas redes sociais em sua semana de estreia. Uma delas é o fato de Jade Picon ganhar papel de destaque ao invés da já consagrada Mel Maia, segundo alguns internautas. Na última terça-feira, a atriz de 18 anos viu a repercussão e comentou sobre a atuação da ex-BBB na trama de Glória Perez e deu o que falar.
“Desejo tudo de bom pra ela! Mas só quem entende de atuação de verdade vê que… né?”, declarou Mel em sua conta no Tiktok.
Nesta sexta-feira (14), Jade aproveitou o descanso nas gravações da novela pra responder a declaração da atriz. “Queria que vocês soubessem que eu estou aprendendo e que vocês nunca vão me ver publicamente desvalorizando o esforço de outra mulher”. A fala da intérprete de Chiara de Travessia gerou buzz na internet e as colocou em evidência nos trending topics do Twitter.
“É exatamente isso q o povo tá criticando. Se tá aprendendo não deveria estar na Globo e deveria dar oportunidade pra pessoas que já são formadas e especializadas nisso. Mas eu não tenho nada contra você só acho que atuar não é pra qualquer uma”, disse uma internauta.
Até a publicação desta matéria, a menção “Mel Maia” soma mais de 13 mil tweets e “Jade Picon” 28 mil.
Apoio de peso
Jade já vinha sendo criticada antes mesmo da estreia de Travessia. Sabendo que isso seria uma rotina para a influenciadora, a também ex-BBB e atriz Grazi Massafera fez algumas declarações durante entrevista ao Mais Você (TV Globo) na última terça-feira (11) e falou sobre a colega de elenco.“Liguei para ela quando soube, fizemos um encontro aqui em casa. Quase não encontrei gravando porque, como vocês viram, a Débora morre antes, não temos cenas juntas. Foi uma delícia conversar com ela e poder sentir novamente aquela sensação de recomeço no lugar dela que é tão bom esse frescor e, ao mesmo tempo, um nervoso tão grande. Tem a expectativa, haters. E fazer por ela algo que eu queria que tivessem feito por mim. Tenho certeza que ela vai arrebentar”, afirmou.
Leia também: Travessia: Diretor comenta retorno de Grazi Massafera: “Existe chance”