Em Renascer (TV Globo), Norberto (Matheus Nachtergaele) encontra-se em um estado de desolação profunda. A viagem que fez com Rachid (Almir Sater) na esperança de encontrar Jacutinga (Juliana Paes) resultou em mais frustração e tristeza. Assim, nos próximos capítulos, ele tomará uma atitude drástica para acabar com seu sofrimento.
“Do que adiantô eu me despencá de minha casa pra cá, largâno minha venda ao Deus dará pra rodá esta cidade atrás d’uma mulé que foi s’embora e nem um endereço dêxo pra trás?”, desabafa ele, desesperado.
Ao retornar à vila, Rachid tenta confortar o amigo, mas Norberto parece ter abandonado a ideia de encontrar novamente o único amor de sua vida. A decisão de Norberto é incompreensível para o libanês.
“Se ela tivesse a menor consideração que fosse por mim ela ia sabê onde me encontrá!”, diz ele, que toma uma decisão ainda mais radical: “De hoje em diante, sêo Rachid, Dona Jacutinga tá morta pra mim!”, afirma Norberto com convicção.
E, na tentativa de apagar de vez a dor que a ausência de Jacutinga lhe provoca, Norberto pede a Dona Patroa (Camila Morgado) que se desfaça de todos os pertences que ele guardou durante todos esses anos de sua amada.
“Preciso esquecer você, Dona Jacutinga, assim como você me esqueceu!”, dispara.
Jacutinga vai voltar?
A personagem Jacutinga (Juliana Paes), que fez sucesso nos primeiros capítulos de “Renascer” e ainda é lembrada pelos personagens, pode fazer um retorno surpreendente na reta final da novela das nove da Globo. Bruno Luperi, responsável pela trama, deixou a história da personagem em aberto, alimentando a possibilidade de seu retorno. Agora, tudo depende de um acordo entre a atriz e a emissora sobre agenda e cachê.
Atualmente, Juliana Paes está ocupada com a divulgação de “Pedaço de Mim”, o primeiro melodrama nacional da Netflix. O projeto conta com ela e Vladimir Brichta, o coronel Egídio da novela, como protagonistas. Ambos reservaram suas agendas para entrevistas e ações promocionais para a plataforma de streaming.
Juliana, que não tem vínculo de exclusividade com nenhuma empresa, tem a liberdade de negociar seus trabalhos por obra. No entanto, a atriz tem alguns compromissos já marcados. Será necessário um ajuste em sua agenda para que ela possa retomar o papel de Jacutinga. A possibilidade de seu retorno certamente adicionará um novo elemento emocionante à trama de “Renascer”.