Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Estrela da Casa
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • Terra Nostra
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • A Escrava Isaura
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Cruel Istambul
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Estrela da Casa 2
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Horóscopo
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Estrela da Casa 2
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Horóscopo
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Famosos

Izabella Camargo depõe contra TV Globo em caso de assédio moral

Em ação contra a emissora, Veruska Donato relata que a pressão estética aumentava à medida que ela se aproximava dos 50 anos

Atualizado: 18/07/23 às 22:31
Luiz Felipe
Por
Luiz Felipe
your gravatar alt for the rest of the pages
PorLuiz Felipe
Graduado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Atua desde 2019 em áreas diversas, do entretenimento à política regional, com passagens pela Inter TV - Alto...
Seguir:
Publicado 18/07/2023
Nenhum comentário
Compartilhar
Izabella Camargo foi testemunha em ação de Veruska Donato contra a Globo
Izabella Camargo foi apresentadora eventual do Hora Um | Foto: Divulgação/Globo
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

A jornalista Izabella Camargo, que esteve na TV Globo entre 2012 e 2019, prestou depoimento contra a emissora em um processo movido pela jornalista Veruska Donato. As informações são de Gabriel Vaquer (F5).

Veruska Donato acusa a Globo de assédio moral e pressão para se adequar a um padrão estético rígido. Nesse sentido, a jornalista busca uma indenização de R$ 13 milhões.

O depoimento de Izabella ocorreu em 19 de junho no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O fato é notável, pois é incomum que ex-contratados ou atuais profissionais da Globo testemunhem contra a emissora em disputas judiciais.

O convite para Izabella Camargo testemunhar, veio pois ela venceu outro caso contra a Globo. Na ocasião, ela demonstrou que a emissora teve responsabilidade em seu desenvolvimento de síndrome de burnout. O processo resultou em uma indenização de cerca de R$ 500 mil.

Durante o depoimento, Izabella detalhou situações que vivenciou na empresa e com a direção de jornalismo da Globo em São Paulo, corroborando os relatos de assédio moral feitos por Veruska Donato.

A ex-apresentadora do Hora 1 também mencionou que outras profissionais manifestaram reclamações similares sobre a pressão estética durante o período em que trabalhava na emissora.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Veruska Donato processa a Globo por assédio moral

Repórter Veruska Donato deixou a Globo em 2021 | Foto: Instagram/Reprodução

Veruska Donato deixou a TV Globo em 2021, após 21 anos na emissora. Logo depois, ela entrou com um processo contra a empresa relatando que a pressão estética aumentava à medida que ela se aproximava dos 50 anos.

Nesse sentido, se acusa a prática de etarismo, ou seja, discriminação por idade. Segundo o relato, qualquer aspecto considerado esteticamente “fora do lugar” era alvo de críticas por parte dos chefes e do setor de figurino da Globo.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

As testemunhas da acusação de Veruska Donato contra a Globo já prestaram seus esclarecimentos. A próxima audiência está agendada para agosto, com a Globo apresentando sua defesa ao tribunal.

Ao F5, a Globo afirmou que não comenta casos judiciais, mas já declarou anteriormente que não pressiona seus profissionais esteticamente. O advogado de Veruska, Kiyomori Mori, confirmou que Izabella depôs a favor da colega.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Tudo sobre:Izabella CamargoTV GloboVeruska Donato
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Alexandre (Guilherme Fontes) sentado na arte do resumo da novela A Viagem
A Viagem

Resumo de A Viagem: capítulos de 15/09 a 19/09/2025

13/09/2025
Giuliana em pé olhando para o horizonte. Ao fundo um mar na arte do resumo de Terra Nostra
Terra Nostra

Resumo de Terra Nostra: capítulos de 15/09 a 20/09/2025

13/09/2025
Marcos Mion sorrindo com a boca aberta em um fundo vermelho. Ele faz o gesto de "chifre" com as duas mãos, cruzando os braços.
Televisão

Marcos Mion se despede das coberturas de festivais na Globo: “Grande estilo”

13/09/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?