IZA lançou nesta quinta-feira (03) nas plataformas digitais o seu novo álbum. Intitulado de AFRODHIT, o projeto vem acompanhado de videoclipe e contém 13 faixas, sendo 6 com participações especiais de MC Carol, Russo Passapusso, King, L7, Djonga e Tiwa.
Eu me sinto mais confortável para ser quem eu quero e falar coisas que não disse antes. Entendi que aquele álbum não me representava mais, achei tudo muito parecido com o que eu já tinha feito. Então, a gente foi criando músicas sobre coisas que eu queria muito falar, e pela primeira vez estava compondo com várias mulheres. A gente falou muito sobre amor, encontros, reencontros, sexo, partida, término, reinício, amor-próprio… Ao mesmo tempo, todas as músicas também tinham afrobeat, que sempre gostei muito de ouvir — conta ela, que lança “Afrodhit” em grande estilo, mês que vem, em São Paulo, no festival The Town.
IZA
“Nunca tínhamos sentado todas juntas para fazer um trampo e a sensação que eu tinha era a de que realmente estava com meninas superpoderosas. O álbum ficou pronto rápido basicamente porque todo mundo se deu muito bem, as ideias acabaram fluindo, e a gente conseguiu se entender tanto na composição quanto na produção”, completou a artista.
Quando a gente começou o disco, eu nem estava nessa pilha de fazer acontecer, achei que ia entrar só quem pudesse. De um jeito muito louco, Tiwa também me respondeu e topou. Eu nem sabia que ela sabia quem eu era. O “Bomzão” acabou sendo a junção de duas músicas que o Maestro, o produtor dela, me mandou. E que bom que ele gostou que a gente tivesse juntado as duas! Meu álbum não seria o mesmo sem Tiwa, achei importante me aprofundar no afrobeat com essa bênção.
IZA
Ouça as 13 canções do novo álbum de IZA: