O Pipoca da Ivete (TV Globo) estreou neste domingo (24) e trouxe para os telespectadores dinâmicas divertidas, leveza e música. Em seu primeiro programa, a cantora e apresentadora Ivete Sangalo recebeu Tadeu Schmidt, atual apresentador do Big Brother Brasil, entre os convidados, como Jonathan Azevedo, Regina Casé, Paola Oliveira e Diogo Nogueira. Sem esconder a emoção, Ivete fez um agradecimento especial no final do programa, onde cita comunicadores de outra emissora.
Nessa caminhada tive o apoio de muita gente importante: dos meus fãs, da minha família, a arte, a música e pessoas que me carregaram até aqui. Queria agradecer a Tia Ilma do programa lá na Bahia, a Mara Maravilha que me recebeu no programa dela quando eu tinha 7 anos e me tratou com tanto carinho. A Xuxa que abriu as portas do programa dela para que assumisse. E a Fausto Silva porque todas as vezes que pisei no seu programa, você falou que eu merecia ter um programa na televisão e quero honrar isso aqui
Ivete Sangalo
Outro destaque do programa vai para Tadeu Schmidt, que se emocionou em participar da estreia e demonstrou incentivo à nova colega de profissão: “Que honra, que felicidade estar com você. Você que é unanimidade, você que tudo que toca vira ouro. E participar desse novo momento da sua vida está sendo uma honra”, disse o apresentador.
O que rolou estreia
Ivete não fica apenas no papel de apresentadora, ela encara a diversão junto com seus convidados, que podem ser famosos ou anônimos. Nos primeiros blocos do programa ela brinca com um artista convidado (Tadeu Schimidt) e uma família convidada por eles. No quadro “Sente a Brisa”, quatro pessoas do time informam uma dica e o quinto participante adivinha a palavra secreta. Se uma das dicas for igual, ela é eliminada e o famoso tem que adivinhar a palavra apenas com as dicas que sobraram.
No “Hora do Barulho”, Ivete fica de um lado da parede enquanto “um familiar” tem que pegar um objeto no baú, e usando apenas gestos para descrevê-lo, e ela tentar adivinhar qual a palavra secreta. Tudo isso dentro de 90 segundos. É uma espécie de “Imagem e Ação”. Na última dinâmica, a final, Ivete apresenta o “Na Festa do Vizinho”, onde ela e o artista convidado brincam com um membro da família para dar dicas, enquanto pula numa cama elástica. Eles precisam adivinhar o nome de artistas com uma única letra, que no programa de estreia foi a “F”.
Em um outro momento do programa, Ivete apresenta o quadro “Iveteokê”, onde convida duas pessoas indicadas pelo público nas redes sociais para disputar um prêmio especial.
Com Jonathan Azevedo, Regina Casé, Paola Oliveira e Diogo Nogueira, Ivete atuou, brincou e fez perguntas improváveis. Ao final do programa, cantou com Diogo a música “Tá Escrito”, da banda Revelação.
Repercussão na web
A internet atualmente é um dos melhores “termômetros” de repercussão. O público usa suas redes sociais para comentarem sobre tudo. E na estreia de Ivete não foi diferente. No primeiro bloco do programa, a hashtag oficial já se encontrava entre os 5 assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 6 mil menções. Entre críticas e elogios, o programa se manteve em alta durante toda exibição.
Ivete como apresentadora
Ivete estreou como apresentadora em 1998, quando substituiu Xuxa no ‘Planeta Xuxa’, na licença maternidade. Seis anos depois, apresentou o ‘Estação Globo’, que ficou no ar durante 6 anos. Em 2014 foi jurada do reality musical ‘Superstar’ e ajudou a revelar novas bandas e artistas. Essa experiência lhe levou à frente da versão kids do ‘The Voice Brasil’, em 2014 e 2015. Na sequência, substituiu Claudia Leitte no The Voice adulto nos anos de 2018 e 2019. No grupo Globo, Ivete ainda comandou o ‘Música Boa Ao Vivo’ (Multishow) e de lá seguiu para o ‘The Masked Single Brasil‘, de volta à emissora, com edições em 2021 e 2022.
Leia também: Fantástico exibe entrevista exclusiva com Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia