O The Noite (SBT) desta segunda-feira (22) tem como convidado especial um dos grandes nomes do jornalismo atual, Ivan Moré. Ele conversa com Danilo Gentili e revela que seu primeiro contato com radiodifusão foi aos 14 anos em uma rádio de Presidente Venceslau, interior de São Paulo, sua cidade natal.
É curioso porque eu entrei no rádio por causa de um problema de bullying. Foi uma ferramenta para eu me inserir socialmente. Sofria muito bullying. Tive um atraso no crescimento…. Passei a ser o ‘Ivan Raquítico’, as meninas não paqueravam, fui me desenvolver com 16.
Ivan Moré
Danilo questiona se sua vinda para São Paulo teve a ver com a tentativa de se tornar policial e ele comenta: “lembro que no segundo ou terceiro colegial foram uns cadetes na escola, da Polícia Militar do Barro Branco e fiquei com isso na cabeça porque o Sérgio era minha referência, esse meu primo, (Major) Sérgio Olímpio…. Fiz três anos aí passei na faculdade de jornalismo e larguei mão“.
Questionado sobre sua atuação no jornalismo nacional, relembra o início: “antes de me formar na faculdade eu fiz um teste. Antes a TV Globo promovia testes para selecionar quem eram os repórteres que iam participar da cobertura jornalística, nas regionais. Tinham 15 inscritos e uma vaga. Pedi pelo amor de Deus para participar, pois ainda não tinha me formado, faltava um mês“.
O The Noite desta segunda-feira (22) vai ao ar a partir de 00h45, no SBT.
Leia também: Faustão na Band recebe Luiza Possi e Jean William nesta segunda (22/08)