O Jornal Nacional (TV Globo) dessa segunda-feira (22) confirmou, com exclusividade, que Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura da Olimpíada 2024. O evento ocorre na próxima sexta-feira (26), nas margens do rio Sena, a principal artéria do coração da capital francesa.
Atleta da Canoagem, Isaquias conquistou quatro medalhas nas últimas duas Olimpíadas: duas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Em Paris, ele tem como meta se tornar o maior medalhista olímpico do Brasil.
Juntamente com ele, estará Raquel Kochhann, capitã da Seleção Brasileira Feminina de Rugby. A jogadora já representou o país em duas Olimpíadas e possui uma história de vida inspiradora, após ter vencido um câncer de mama e um tumor ósseo no peito.
“São atletas de excelência e merecem todo o nosso respeito. O Isaquias dispensa comentários em termos de resultados. A Raquel Kochhann é um símbolo total de superação e está novamente na seleção como capitã”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.