Em dezembro de 2016, a Record TV Rio, inaugurou sua nova sede dentro do complexo de estúdios no Rio de Janeiro, com uma área de 41.000 m² e três estúdios de última geração, que trouxeram mais qualidade as produções locais da emissora. Esses investimentos não param de surtir efeitos.
Vice-líder consolidada de audiência, o crescimento da Record TV Rio foi de 34% na audiência entre 2014 e o primeiro semestre de 2017.
Só no mês de junho, a Record TV Rio foi a única a manter o resultado do mês anterior, com 7,3 pontos de média, enquanto as outras emissoras apresentaram queda. Além disso, a diferença para o SBT aumentou: a terceira colocada teve 14% a menos de audiência que a Record TV Rio.
O cuidado com o telespectador
Em conversa com o Portal Alta Definição, Anna Almeida – Diretora de Programação da Record TV Rio, explicou alguns motivos para os grandes resultados obtidos.
“Além de colocar a grade de programação no ar, a gente cuida muito de pesquisa de comportamento, do estudo dos resultado do produto, de quem são os nossos telespectadores, do que eles querem ver”, disse a diretora.
Para ela o crescimento é fruto de muito cuidado, inclusive na parte técnica.
“Fizemos investimentos nos novos estúdio, temos uma infraestrutura imensa e uma produção com qualidade de cinema”, conta Anna.
Mais investimentos
Desde o dia 25 de julho, a emissora passou a ter a maior programação local do Rio de Janeiro, com mais dois telejornais locais, o “Balanço Geral Manhã” que marcou a volta do apresentador Wagner Montes e o “RJ Record”, apresentado por Lívia Mendonça. Somando mais de 7 horas de conteúdo local.