Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Famosos
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Televisão

Investigado no Golpe do Pix da Record TV Itapoan possui arma, revela delegado

Atualizado: 12/04/23 às 15:47
Matheus Canil
Por
Matheus Canil
your gravatar alt for the rest of the pages
PorMatheus Canil
Paulista de nascimento e mineiro de coração. É formado em comunicação pela UFJF e editor-chefe do Portal Alta Definição. Dirigiu o documentário autoral 'De Fora para...
Seguir:
Publicado 12/04/2023
Nenhum comentário
Compartilhar
delegado Charles Leão, em montagem com Fachada de entrada da Record TV Itapoan, na Bahia
Delegado Chales Leão detalha como está o caso que investiga funcionários da Record TV
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
O que você encontra na matéria
  • Investigações
  • O que aconteceu?
  • Nota da Record TV Itapoan

O caso conhecido como golpe do Pix, envolvendo funcionários da Record TV Itapoan (Bahia), ganhou novos desdobramentos. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, até o presente momento 13 pessoas são alvos na operação. Uma delas, inclusive, possui uma arma e um registrou de colecionador do objeto. O Exército apura a legalidade da licença.

Investigações

  • Uma entrevista coletiva foi realizada pelo delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), na manhã desta quarta-feira (12).
  • 13 pessoas são investigadas no caso do golpe do Pix da Record TV Itapon. Na operação, a polícia apreendeu 3 aparelhos celulares e uma pistola calibre 9mm.
  • O crime é classificado como estelionato por meio virtual e ao menos 11 casos de desvio de doações estão sendo apurados, através de análises de prints de mensagens, imagens, documentos e movimentações bancárias.
  • As investigações tiveram início no dia 14 de março, mas indícios dão conta de que o esquema estava sendo praticado desde novembro do ano passado.
  • Desde o início das apurações, 27 pessoas já prestaram depoimento, dentre elas funcionários e jornalistas da emissora, como o apresentador José Eduardo Bocão.

O que aconteceu?

  • O caso do golpe do Pix ganhou notoriedade no dia 10 de março, após denúncias internas na Record TV Itapoan. Nele, parte das doações para pessoas com vulnerabilidade social, feitas a partir de reportagens exibidas no Balanço Geral BA, eram desviadas. O jornalístico exibia uma chave Pix para as transferências, porém o conta que recebia as doações não era da pessoa alvo, ou da emissora, e sim de um terceiro.
  • A denúncia provocou reuniões de emergência no canal e também na direção de São Paulo. O repórter Marcelo Castro e o editor-chefe Jamerson Oliveira, apontados como suspeitos nas investigações, foram demitidos. Ambos negam as acusações.
Montagem com o repórter Marcelo Castro e o editor Jamerson Oliveira, demitidos da Record TV Itapoan
Marcelo Castro e Jamerson Oliveira estão fora da Record TV Itapoan | Imagens: Reprodução/RecordTV/Instagram

Nota da Record TV Itapoan

  • Em nota, a emissora comentou sobre as investigações: “A Record TV colabora desde o início com a investigação do caso. Assim que a emissora soube das suspeitas tomou todas as medidas possíveis para apurar os detalhes e entregar às autoridades competentes”.
Tudo sobre:BahiaRECORDRECORD BahiaSalvador
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Mulheres do Grupo A na Dança dos Famosos vestidas de roupa vermelha
Televisão

Dança dos Famosos: saiba como está a classificação após a 2ª semana dos grupos

17/08/2025
O apresentador Leo Dias, com uma jaqueta verde-escura, celebra com os punhos para o ar em um estúdio do Acerte ou Caia. Ele está sorrindo.
Televisão

Antes de estrear na Band, Leo Dias ganha R$ 44 mil da RECORD

17/08/2025
O apresentador Celso Portiolli sorri enquanto fala em um microfone no palco do programa 'Domingo Legal'. Ele usa um suéter listrado de marrom e branco e tem um relógio inteligente no pulso.
Televisão

Celso Portiolli relembra Silvio Santos no aniversário de sua morte: “Não caiu a ficha”

17/08/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?