O Balanço Geral desta segunda-feira (07), na Record TV, seguiu repercutindo a morte de Palmirinha Onofre. Direto do velório, o repórter Fagner Coelho trouxe as últimas informações e entrevistou artistas que passavam pelo local. Dentre eles, esteve Anderson Clayton, intérprete do boneco Guinho, companheiro da apresentadora durante anos na televisão.
A Palmirinha pra mim é uma fortaleza, uma empreendedora, uma mulher de raça. Uma brasileira, como tantas, que teve que sustentar as suas filhas. Ela, o jeito dela no programa, me dava forças.
contou Anderson
Na sequência, o jornalista e empresário afirmou que Palmirinha foi um “exemplo de humildade”, pois sempre se mostrou interessada e cuidou da equipe de estúdio, como câmeras e operadores de áudio.
Após um pedido do apresentador Reinaldo Gottino, ele se despediu de Palmirinha interpretando o boneco Guinho.
Palmirinha na Record TV
Em 1994, Silvia Poppovic descobriu a vovó mais doce da TV brasileira na plateia do seu programa na Band. Posteriormente, ela foi convidada por Ana Maria Braga para participações especiais em seu programa ‘Note a Note’ (Record TV), onde ficou até 1997.
Assim, o Domingo Espetacular trocou a homenagem do especial de 70 anos da emissora da Record TV. Ao invés da reportagem com Mara Maravilha, o canal reprisou neste domingo (08) a última entrevista de Palmirinha para uma emissora de TV.
Na ocasião, a apresentadora Carolina Ferraz foi até a casa da vovó e bateu um papo especial com ela sobre as memórias de sua fase na Record TV.
Para mim a Palmirinha é um dos maiores exemplos de mulher íntegra, batalhadora e que aproximou tantas pessoas a cozinha. Ela teve um papel realmente muito importante
Carolina Ferraz.
Já o apresentador Sergio Aguiar completou dizendo que Palmirinha simbolizou a expressão: “Comidinha de vó. Simples e muito saborosa“.
Assista ao vídeo com a homenagem:
Leia também: Ana Maria Braga homenageia Palmirinha no Mais Você: “Aprendi muito”