Uma coincidência de datas envolvendo Guilherme de Pádua e Glória Perez foi apontada por internautas, após o anúncio da morte do ex-ator, na noite de ontem (06). Assassino confesso de Daniella Perez, ele faleceu em 06 de novembro, o mesmo dia que há 27 anos, em 1995, a autora lançava Explode Coração, a sua primeira novela após o luto pela perda da filha.
O assassinato de Daniella Perez ocorreu em dezembro de 1992, por Guilherme de Pádua e sua então esposa Paula Thomaz, a punhaladas de faca. Os dois haviam sido colegas de cena em De Corpo a Alma (1992-1993), trama escrita por Glória. O crime chocou o Brasil, fazendo com que a autora se afastasse das novelas por alguns anos, retornando em 1995, com Explode Coração, obra também exibida na faixa das oito da TV Globo.
Pádua foi condenado a 19 anos de prisão pelo crime, tendo sido liberado em condicional após ter cumprido 7 anos da pena. Ele se tornou pastor da Igreja Batista da Lagoinha. A instituição religiosa é fundada pelo pastor Márcio Valadão e foi justamente ele quem anunciou a morte do ex-ator, em suas redes sociais, por um infarto fulminante.
“Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Para mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer”, afirmou.
Leia também: Joaquim Lopes faz peregrinação e paga promessa de joelhos em Portugal