Após a emocionante Prova da Virada do A Grande Conquista 2 (RECORD), que garantiu a permanência de Taty Pink na Mansão, surgiram críticas nas redes sociais a respeito de um suposto erro cometido pela participante durante a disputa. Segundo alguns internautas no X, Taty Pink teria cometido equívocos na montagem do circuito de amarelinhas, a última etapa da prova.
Logo na primeira montagem, Taty Pink encaixou o cubo número 2 com os pés fora da plataforma, o que poderia configurar uma infração às regras estabelecidas pela apresentadora Rachel Sheherazade. Antes do início da prova, Rachel detalhou as diretrizes.
Atenção às regras: só é permitido segurar um cubo por vez. Nenhum cubo pode estar fora da área demarcada das hastes ou da amarelinha. Vocês só podem montar em ordem crescente, o cubo 1, depois o 2, depois o 3 e assim por diante. Se encaixarem fora do lugar ou da ordem, eu vou sinalizar, e aí o jogador corrige o erro. Para montagem, só é permitido andar sobre as peças. Depois que encaixar o décimo cubo, é só para o cronômetro.
Disse a apresentadora.
Além disso, alguns comentários nas redes sociais também levantaram questionamentos sobre a montagem do cubo 7, sugerindo que Taty Pink não teria posicionado o cubo de forma correta, buscando o cubo 8 e ajustando o número 7 com os pés posteriormente.
A produção do “A Grande Conquista” ainda não se pronunciou oficialmente sobre as reclamações.
Os fãs podem acompanhar a cobertura especial aqui no Portal Alta Definição, além de conferir todos os episódios e reviravoltas através do PlayPlus, que oferece acesso a quatro sinais ao vivo direto da Mansão.