Apresentadora da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro (PL), a jornalista Carla Cecato recebeu um aviso do Instagram. A rede social de Mark Zuckerberg vem lutando contra perfis que propagam falsas notícias e definiu a ex-Jovem Pan como uma figura pública que compartilha falsas notícias. O perfil oficial da jornalista acumula mais de 1,7 milhões de seguidores, grande parte bolsonaristas que surgiram após a conhecida apresentadora declarar apoio do candidato a reeleição para a Presidência da República.
De acordo com o Instagram, além de publicar falsas notícias de forma demasiada, verificadores independentes analisaram e constataram o desserviço do perfil. Assim, quem deseja seguir a jornalista recebe o seguinte alerta:
Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade,
informa a rede social.
Quem é Carla Cecato
Nome conhecido no jornalismo, Carla Cecato foi contratada da Record TV por cerca de16 anos, até ser demitida. No entanto, sua carreira começou em Malhação (TV Globo), logo migrou para o jornalismo esportivo e teve uma boa passagem pela Band, assumindo o BandNews RJ e Jornal do Rio, até ser contratada pela Record TV no auge da emissora em 2005. Na emissora de Edir Macedo ela apresentou diversos telejornais sendo o Fala Brasil sua última experiência.
Em julho de 2022, ela concedeu uma entrevista para a Jovem Pan News e deu sinais de que apoiaria o atual presidente Jair Bolsonaro. Elogiada pela alta cúpula, Cecato assumiu o lugar de Antonia Fontenelle no ‘Talk Show’, após a apresentadora precisar se afastar da atração para concorrer ao cargo de deputada federal.
Após assumir também o comando do diário ‘Linha de Frente’, Carla Cecato anunciou que estava deixando a Jovem Pan News, apenas três meses após a contratação. Contudo, Carla continuou ativa nas redes sociais, expressando os mesmos discursos bolsonaristas, inclusive contra colegas de profissão, como William Bonner. Ela também foi acusada de intolerância religiosa.
No primeiro dia da campanha eleitoral do 2º turno das eleições, a apresentadora surpreendeu a todos e anunciou que seria a apresentadora do horário político de Bolsonaro.