O Instagram colocou um alerta na conta da atriz Regina Duarte. A notificação da rede informa aos usuários que a conta costuma publicar desinformação. Ao tentar seguir o perfil da atriz, os usuários recebem uma mensagem dizendo que a conta dela publica fake news que passaram por análise de verificadores independentes de fatos ou que violam as Diretrizes da Comunidade.
Durante as eleições, a atriz bolsonarista compartilhou diversas informações falsas sobre o processo eleitoral e a crise humanitária do povo Yanomami. Em uma publicação, Regina Duarte, sem qualquer embasamento, insinuou que o presidente Lula (PT) foi uma escolha para chefe do Executivo por um complô do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além disso, a atriz também questionou a eficácia das vacinas contra a Covid-19. Assim sendo, em uma postagem, Regina disse que se preocupa com a possibilidade de ser obrigada a tomar mais uma vacina. Aliás, a atriz também afirmou que as vacinas não impedem o contágio, nem têm efeitos benéficos para o organismo. Em resposta, o Instagram colocou um alerta para que os usuários estejam cientes de que as informações publicadas pela atriz podem ser falsas ou enganosas.
Regina Duarte defendeu atos antidemocráticos
Regina Duarte usou as redes sociais algumas vezes para falar sobre os protestos antidemocráticos que tomaram conta dos noticiários. Apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Regina disse que as manifestações não passam de “amor à liberdade”.
A atriz de 75 anos escreveu sobre os atos: “Brasileiros, levando a sério e com responsabilidade as manifestações de desagrado com o resultado das Urnas nas ultimas Eleições”. Em outro post, Regina declarou: “O Brasil acredita na Justiça. Divina JUSTIÇA que virá salvar os brasileiros das artimanhas Comunistas”.