A Globo divulgou nesta sexta-feira (19), que as inscrições para o programa de estágio da emissora estão abertas. Os interessados têm até 14 de março para se inscreverem. Segundo a emissora, pessoas de todo o Brasil poderão se candidatar para a seleção de vagas do Estagiar 2021.1. Através do programa, estudantes de nível superior ou técnico podem colocar em prática seus conhecimentos e ampliar seus horizontes em diversas áreas.
As oportunidades cruzam criação e produção de conteúdo, passando por tecnologias, como desenvolvimento de software, ciência de dados, UX, transmissão e sistemas, até áreas administrativas como financeiro, jurídico, recursos humanos, entre outras.
Como se inscrever
Para se inscrever no programa, o estudante tem que estar cursando ensino superior com previsão de formatura entre dezembro de 2021 até julho de 2023, ou cursar ensino técnico com, no mínimo, um ano para a formatura – ou, ainda, já ter concluído, mas ainda possuir vínculo com a escola. Os locais de trabalho são Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF) e, a carga horária, de seis horas por dia.
Para se cadastrar, basta acessar https://trabalheconosco.vagas.com.br/estagio-globo e preencher a plataforma com o perfil atualizado. As próximas fases contam com uma etapa online e uma entrevista virtual. O processo seletivo será 100% remoto. Os candidatos poderão ser convocados para entrevistas até Julho/2021.
Etapas do processo:
- Se cadastrar e montar o seu perfil com todas as informações atualizadas e bem descritas em trabalheconosco.vagas.com.br/estagio-globo
- Cumprir a trilha on-line proposta na plataforma;
- Entrevistas on-line.
A Globo passa por uma grande transformação, tornando-se uma empresa mediatech, em que tecnologia e conteúdo andam juntos. Está presente na TV aberta, TV por assinatura, streaming e plataformas digitais, e as oportunidades são direcionadas para quem deseja trabalhar, aprender e se desenvolver neste ambiente dinâmico.
Leia também: Covid-19 faz emissoras da Globo em Goiás cancelarem telejornais locais