A Netflix está investindo cada dia mais em suas produções originais, lançando uma nova série quase toda semana. Insatiable, chegou ao catálogo do maior serviço de streaming do mundo na última sexta-feira (10), mas o que a empresa não esperava era a polêmica que iria cercar a produção.
Uma comédia adolescente estrelada por Patty (Debbie Ryan), uma garota gorda e sem amigos no colégio. Após quebrar o maxilar, a menina é obrigada a passar por uma dieta 100% líquida, e retorna mais magra. Aí ela decide se vingar de quem a caçoava.
Leia também: ‘PlayPlus’ fecha parceria com a Rádio NovaBrasil FM
Mas logo no primeiro trailer lançado em julho, a série sofreu grande críticas de internautas que usaram as redes sociais para acusar a Netflix de praticar fat-shaming – a humilhação de alguém devido ao seu peso. Teve até uma petição online que pedia o cancelamento de ‘Insatiable’.
Mesmo após a protagonista entrar em defesa da série, afirmando que ela abordava o controle do corpo pela sociedade por meio da sátira, e ter pedido aos fãs que esperassem o lançamento acontecer. Os sites especializados em reviews começaram também a espalhar críticas negativas.
Assista ao trailer da série:
Contudo, a criadora da série, Lauren Gussis disse não está surpresa: “Eu não estou surpresa (com a polêmica), pois é um assunto delicado e as pessoas tem sentimentos em relação a isso”.