A Polícia Civil de São Paulo finalizou o inquérito que apurava a causa da morte da cantora Gal Costa. O relatório final, apresentado nesta segunda-feira (01), e não apontou indiciamentos.
A investigação tinha como objetivo determinar a causa da morte da cantora, que aconteceu em 9 de novembro de 2022, em São Paulo. O inquérito estava a cargo do 15º Distrito Policial do Itaim Bibi, na capital paulista, desde maio, e foi iniciado após um pedido do Tribunal de Justiça. O relatório foi enviado ao Ministério Público.
Foi solicitada a exumação dos restos mortais de Gal para a realização de uma necropsia, que tem o objetivo de determinar a causa da morte. No entanto, para o UOL, um funcionário do Cemitério da Ordem Terceira do Carmo disse que o procedimento ainda não foi realizado.
A certidão de óbito indicou que a cantora faleceu devido a um infarto agudo do miocárdio. O documento mencionou também uma neoplasia maligna [câncer] de cabeça e pescoço como causa do óbito. Contudo, essa informação só foi divulgada ao público meses depois da morte da artista.