O start no Big Brother Brasil (TV Globo) foi dado! Nesta terça-feira (10) o reality iniciou a dinâmica da Casa de Vidro, com a participação de 4 candidatos, entre eles, Giovanna Leão, de 25 anos. Natural de Campinas (SP), ela já se envolveu em várias polêmicas na web, incluindo uma com a influenciadora Yas Medeiros.
Após descobrir a entrada de Giovanna na ‘Casa’, Yas usou suas redes sociais para revelar que já teve problemas pessoais com a participante. “Eu fiquei tão nervosa porque não é possível que isso tá acontecendo. Gente, a menina me xingou de ‘neguinha’ pra baixo. Isso foi a coisa mais light que ela me chamou”, disse Medeiros.
Nervosa e surpresa com a notícia, Yas continuou: “Eu ficava com um menino que era meu amigo de infância. A gente ficou um mês, no máximo dois meses. Parei de ficar com ele porque minha mãe não aprovava ai começou a ficar com essa menina (Giovanna). Nisso, ele continuava falando comigo. Ela começou a sentiu ciúme dessa amizade que existia desde os 7, 8 anos de idade. Ela pegou um print da minha foto, rabiscou a minha cara e falando uma amiga dela, disse: “Nossa, ela é feia”!“.
Ainda sobre a intriga de Giovanna com ela, a influenciadora falou: “Não lembro o que respondi na época, mas em nenhum momento eu xinguei ninguém. Depois de um tempo, ela ficou cansada de esconder o racismo e falou assim: ‘Você tem inveja que a minha b*ceta é rosa e a sua é marrom”, concluiu.
As falas de Yas Medeiros repercutiram na web e fez com que as contas oficiais de Giovanna Leão publicassem uma nota sobre o assunto e diminuisse a repercussão negativa nas redes sociais.
A Giovanna não é perfeita e está longe de ser. Mas ela definitivamente não é mais a mesma Giovanna de anos atrás. Nos últimos anos, principalmente por causa da internet, as pautas de minorias ganharam grande visibilidade e espaço, o que permitiu com que muita gente, incluindo ela, evoluísse nesse sentido e aprendesse com seus erros.
Nota oficial da equipe de Gioavnna Leão