Nesta quarta-feira (18) o influenciador Raphael Vicente usou as suas redes sociais para clamar por ajuda para a comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, que há 6 dias está passando por uma operação policial. Em discurso empoderado, o Raphael pediu reforços à Lexa, Naldo Benny e outras estrelas cariocas para expor a dura a realidade enfrentada na favela.
“Eu acordei hoje de manhã com uma mensagem da minha irmã que dizia o seguinte: ‘Baterão fortão aqui na porta, vasculharam tudo. Eles perguntam quem morava aqui. Só foram embora por que eu mostrei o seu Instagram. Isso aconteceu na minha casa hoje, mas vem acontecendo na Maré há 6 dias'”, iniciou o influenciador, que já teve um de seus vídeos comentados por Shakira. “Eu sei que a galera que me acompanha está cansada de ouvir isso, mas mais cansado está a galera que mora em comunidade”, completou.
O influenciador disse que a comunidade está há 6 dias sem escola, sem comércio, sendo impedidos de fazer suas atividades normais. “Essa semana eu fiquei muito indignado por que as pessoas estão muito incomodadas com a guerra que está tendo em outro país e ignorando a guerra que acontece aqui no Brasil”, comentou.
“É muito fácil pra mim que tô aqui em São Paulo gravando um filme comover as pessoas e falar que eu cheguei até aqui por que eu sou ‘Cria da Maré’, que a favela venceu. Eu vendi. A minha favela tá lá perdendo durante seis dias seguidos. E por isso eu faço um apelo a Bianca Andrade, a Lexa, a Douglas Silva, Naldo Benny, a todas as pessoas influentes, que se dizem crias da Maré a mostrar o que tá acontecendo lá nesse momento”, concluiu.
O vídeo viralizou nas redes sociais e já tem mais de 2 milhões de visualizações em menos de 1 hora de publicação. Os artistas citados ainda não repercutiram o chamado e estão sendo cobrados pelos internautas por um posicionamento.
Leia também: André reafirma posição contra Radamés: “Marionete e fraco”