Quase uma semana depois, o Portal Alta Definição conseguiu conversar com três jornalista da Record TV Brasília e descobriu indícios de que a carta de repúdio contra a contratação de Matheus Ribeiro, atribuída à redação da emissora, pode ser fake. A nota teria sido entregue a uma colunista de famosos, que prontamente divulgou a informação no último sábado (25).
Ex-Globo, o apresentador Matheus Ribeiro foi contratado pela Record TV para apresentar o DF Record, telejornal de horário nobre da emissora. Mas a chegada de Matheus teria causado a demissão de Luiz Carlos Braga, apresentador que estava na emissora há 12 anos. Por isso, os futuros colegas de trabalho do novo contratado não teriam digerido bem a informação, escrevendo uma carta de repúdio contra sua chegada.
Na suposta carta, os jornalistas atacam diretamente aquilo que parte da mídia amplamente divulgou, quando o apresentador comandou o Jornal Nacional pela primeira vez, e diz que a úncia relevância curricular de Matheus é a sua orientação sexual.
“Essa Redação, em grande parte, teve o privilégio de conviver com Luiz Carlos Braga por 12 maravilhosos anos. Perde a emissora, ao trocar o certo pelo duvidoso, e perdemos nós. Perdemos o convívio de alguém respeitoso, atencioso, leal e de caráter e reputação ilibadas. Braga nunca precisou de atenção midiática para ter relevância e nunca usou de sua orientação sexual para benefício próprio”, diz um trecho da tal carta.
Mas…
O Portal Alta Definição consultou três jornalistas da Record TV Brasília, um deles mantém convívio mais próximo com Braga e garante que ele estava querendo sair do estado. Para aceitar essa conversa, os profissionais pediram para não ter seus nomes divulgados e lembraram dos episódios recentes envolvendo a Record TV Brasília, o que para eles, tem tudo a ver com o o ocorrido.
Os funcionários da emissora afirmam que essa carta nunca chegou na redação: “Ninguém assinou, ninguém viu. Foi uma surpresa para todos” e continuou: “Acredito que os últimos acontecimentos, deram munição para criar uma falsa notícia. Mas infelizmente prejudicou todos os profissionais da Record DF”.
Segundo uma das fontes, o apresentador Luiz Carlos Braga ficou muito triste com tudo o que aconteceu, mas não necessariamente por conta de sua saída do telejornal: “Ele já estava querendo sair, vinha se preparando para isso. Inclusive comprou uma casa em Ilhabela, em São Paulo. Essa carta não faz sentindo algum”, disse.
A Record TV confirma que os diretores da emissora não receberam a suposta carta de repúdio. Enquanto isso, Matheus Ribeiro se prepara para estrear na emissora, na próxima segunda-feira (04).