A região Norte e o estado do Pará estão em festa. Viviane Batidão está concorrendo ao Prêmio Multishow 2024 na categoria ‘Brasil’. O anúncio foi feito por Ana Maria Braga, durante o Mais Você (TV Globo).
A gente precisa dessa visibilidade, porque nós somos um estado tão rico culturalmente. Quando um artista (paraense) leva e projeta pra fora, isso é muito dez”,
afirmou ela
Égua mana! Não teria notícia melhor para a “Rainha do Tecnomelody”. Viviane Batidão só colhe frutos e tem muito a comemorar. Em 2025, a cantora celebra 25 anos de carreira em plena ascensão e prêmios, possuindo agenda lotada e recordes de público em suas apresentações.
Musa do povo
Nascida em Santa Izabel do Pará, terra de nomes como Valéria Paiva, Wanda Ravelly, Paulinha Miranda e Pablo Vittar, ela bateu um papo com o Giro do Wal e o Portal Alta Definição na Estação das Docas, em Belém, após apresentação no Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca.
“Nós fizemos aqui há dois anos. Mas esse ano foi mais lindo ainda. Não se foi porque choveu e Deus abençoou”, contou.
A música “Vem Meu Amor” foi o primeiro sucesso e que marcou o início da carreira solo, em 2007. “Foi onde surgiu a Viviane Batidão. Foi o meu primeiro hit e eu nunca mais parei”, destacou.
Televisão
A paraense já participou de inúmeros programas nacionais. O primeiro foi o do Faustão na TV Globo em 2010. Depois, apareceu no Mulheres da TV Gazeta. Na Record, passou pelo Show do Tom, Legendários, Hora do Faro e o Hoje em Dia. Já na Band, levou o swing paraense para o Melhor da Tarde em duas ocasiões.
Parcerias
Muito querida no meio artístico, Viviane Batidão coleciona parcerias com ícones da música nacional. Já dividiu os vocais com Joelma, Gaby Amarantos e mais recente, Solange Almeida, com quem se apresentou nessa quinta-feira (31) no TVZ, ao som de “Olha Bem pra Mim”.
“Eu sou muito abençoada. As parcerias que aparecem na minha vida somam de uma forma muito positiva e eu fico grata”, ressalta a cantora.