A atriz Lúcia Veríssimo usou suas redes sociais neste domingo (16) para relatar um incêndio de grandes proporções ocorrido em sua fazenda localizada em Minas Gerais. Segundo ela, na madrugada de sexta para sábado, homens invadiram sua propriedade e, ao fugirem, jogaram uma guimba de cigarro na mata seca.
A falta de um Corpo de Bombeiros na cidade onde se localiza a fazenda dificultou o combate ao fogo. Militares do quartel mais próximo, situado em Juiz de Fora, foram acionados e levaram três horas para chegar ao local.
Durante a espera, Lúcia e um funcionário tentaram controlar as chamas e acabaram inalando muita fuligem e fumaça. Ambos foram atendidos e necessitaram de oxigênio; a atriz relatou danos ao seu esôfago.
Lúcia expressou gratidão aos bombeiros de Juiz de Fora pelo atendimento prestado. “Não sei o que seria da fazenda e de mim se eles não tivessem vindo”, disse ela. Apesar dos esforços, metade da fazenda foi consumida pelo fogo.
A atriz destacou que 45% da área da fazenda é composta por mata virgem da Mata Atlântica, que ela preserva com cuidado e respeito, proibindo atividades como caça e pesca.
Guimbas de cigarro
Lúcia também aproveitou para alertar sobre os riscos associados a balões e guimbas de cigarro durante períodos secos. “Estou falando isso para atentar à irresponsabilidade das pessoas”, enfatizou.
Assista ao vídeo: