Pelo menos 24 pessoas morreram, após um estúdio de animação ser devastado por um incêndio, aparentemente criminoso, na cidade de Quito – Japão. De acordo com as autoridades locais o fogo atingiu o estúdio nesta quinta-feira (18).
A agência de notícias AFP, confirmou que o balanço de mortos subiu de 13 para pelo menos 24 pessoas, isso após a descoberta de mais pessoas sem vida no edifício. Há ainda a confirmação de que cerca de 35 pessoas ficaram feridas, mas a maioria com poucas lesões graves. O suspeito de ter colocado fogo no local também ficou ferido e levado para o hospital.
De acordo com as autoridades, o incêndio teria começado por volta das 10h30 do horário local, num prédio da empresa Kyoto Animation. O corpo de bombeiros conseguiu extinguir as chamas três horas depois, contudo a fumaça continua saindo de algumas janelas do prédio, onde pelo menos 70 pessoas estavam no momento do incêndio. Ainda segundo informações divulgadas, vários funcionário estariam desaparecidos.
A empresa
Conhecida como KyoAni, a Kyoto Animation, foi fundada em 1981 e logo se tornou um importante estúdio de animação e quadrinhos.
Lucky Star, Haruhi Suzumiya e K-On, são algumas das histórias produzidas pela Kyoto Animation, que fizeram grande sucesso.
Leia também: Cinco motivos para assistir “Aruanas”, série original Globoplay