A confusão envolvendo os repórteres Lucas Martins, do Brasil Urgente (Band), e Grace Abdou, do Cidade Alerta (RECORD), ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (01). A RECORD divulgou um vídeo bruto captado pelo cinegrafista da emissora que mostra, sem cortes, o momento exato em que Grace é empurrada com força por Lucas, durante a cobertura ao vivo do caso das adolescentes desaparecidas Sofia e Layla, em São Paulo.
As novas imagens reforçam os indícios de agressão e dão mais clareza à dinâmica do episódio. No vídeo, é possível ver Grace Abdou já entrevistando uma mulher que afirmava ter informações sobre o paradeiro das jovens, quando Lucas se aproxima e tenta interromper a fala da fonte. A repórter chega a pedir que ele espere, mas é ignorada.
O clima esquenta quando a testemunha menciona que as fotos das adolescentes estavam no celular de uma terceira pessoa. Nesse momento, ambos tentam se aproximar para ver as imagens, e é aí que o vídeo mostra Lucas pegando o braço de Grace e a empurrando com força para o lado, ao mesmo tempo em que diz: “Dá licença, Grace. Tá louca?!”.
Assista ao vídeo:
Receba atualizações em primeira mão!
As novas imagens divulgadas pela RECORD se somam à transmissão recuperada do Brasil Urgente, já divulgada pelo Portal Alta Definição, que também confirmava que Grace já estava no ar com exclusividade no Cidade Alerta quando foi interrompida. No vídeo da Band, o apresentador Joel Datena chama Lucas ao perceber movimentação no local, mas as imagens revelam que a repórter da RECORD já conduzia a entrevista.
A situação foi repudiada ao vivo por Reinaldo Gottino, apresentador do Cidade Alerta, e pelo comentarista Renato Lombardi, que classificaram a atitude como “agressão covarde” e “lamentável”.
A RECORD também se manifestou por meio de nota oficial:
“A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas.”
Grace Abdou foi até uma delegacia após a ocorrência e registrou boletim contra o repórter da Band. Até o momento, a Band segue sem se pronunciar oficialmente sobre o comportamento de seu funcionário.