O primeiro episódio do Ilha Record, foi marcado com a rivalidade entre Dinei e Claudinho Matos, o ex-jogador não gostou de ter sido rejeitado durante a formação dos times paras provas do primeiro ciclo do confinamento.
O novo reality da Record TV também mostrou a início da aproximação de Antonela e Pyong Lee. Os dois ficaram na mesma equipe da disputa de provas .
Os 13 concorrentes ficaram sabendo das regras do Jogo por Sabrina Sato e foram surpreendidos com a informação que o público vai decidir o vencedor do segundo prêmio de R$ 250 mil no último episódio da temporada.
Vem saber tudo que rolou na estreia do Ilha Record 😁
Aproximação Pyong e Antonela
O que não passou despercebido na estreia do Ilha Record, foi a aproximação de Pyong com Antonela. Alvo de polêmicas até antes da estreia do reality. Os dois estão na mesma equipe e acabaram se aproximando. Na primeira noite, o rapaz afirmou para a loira que estava com a sensação de que estavam juntos no programa há dias.
“Não parece que a gente tá vários dias já, né? Você vai ver que uma semana vai parecer um mês. Quer dizer, você já passou pela experiência. É muito maluco”, disse Pyong.
Dinei x Claudinho
O clima ficou tenso logo na estreia do Ilha Record, Dinei ficou revoltado por ter sido excluído por Claudinho. O ex-jogador de futebol não aceitou e prometeu transformar a vida do participante num ‘inferno’.
Sabrina perguntou quem não gostaria no seu time e mandaria para o grupo de Thomaz Costa, Claudinho escolheu Dinei com o critério de que o concorrente tinha ido mal na dinâmica da natação individual exibida no jogo. “Acho que pessoa que tem um pouco mais de dificuldade que a gente é o Dinei. Vou botar na equipe adversária”, avisou.
“Confusão. A paz acabou”, afirmou Dinei. Thomaz, por sua vez recebeu bem o paulista. “Aqui você é bem-vindo… É uma equipe, a gente vai ajudando o outro”, declarou.
Em entrevista isolada, foi mostrado na edição Dinei bastante chateado com Claudinho. “Você vai se ver comigo. Sua vida vai virar um inferno”, prometeu.
O carioca, por sua vez, declarou que tomou a decisão da exclusão não foi nada contra Dinei. “Analisei o Dinei por ser mais fraco por ser mais velho. No atual momento, não queria ele no meu time”, contou. O ex-MTV alegou estar ciente que fez uma inimizade. “Pra ser vencedor, você precisa fazer sacrifícios, sabe? Eu não gosto desse clima, mas se tiver que ter, vai ter. Fazer o quê?
Após os ânimos ficarem mais calmos, foram formados os times. O de Claudinho denominado de Rubi, foi formado por Lucas Selfie, Nadja Pessoa (rejeitada por Thomaz), Any Borges, Mirella (rejeitada por Thomaz) e Laura Keller.
O de Thomaz denominado de Esmeralda ficou com Pyong, Dinei (rejeitado por Claudinho), Antonela, Valesca Popozuda (rejeitada por Claudinho), MC Negão da BL e Nanah.
Primeira prova por etapas
A primeira prova em grupo do Ilha Record, foi uma dinâmica de cinco desafios (pontaria, natação, força, raciocínio e agilidade) para definir a equipe vencedora do primeiro ciclo.
Agilidade
Na primeira prova, a disputa ficou por conta de Laura e Nanah. As duas tiveram que usar a força para vencerem o campo de obstáculos. A atriz completou a prova primeiro que a cantora.
Laura, porém, não teve o mesmo fôlego quando foi chamada novamente por Claudinho para fazer uma nova disputa da prova. No embate com Negão da BL, ela foi superada no circuito.
Velocidade e força
Dinei, que foi rejeitado por Claudinho ganhou a segunda prova com fôlego sobre Nadja. A atividade de velocidade e força para carregar objetos de um lado para o outro foi finalizada primeiro pelo ex-jogador.
Duelo no mar
A terceira atividade exigia dos participantes a habilidade da natação para buscar uma bandeira no mar e trazer para a ilha. Any chegou a iniciar na frente, mas Antonela passou a frente nas braçadas, a argentina pegou a bandeira e virou o placar em 2 a 1 a favor do time de Thomaz.
O segundo confronto da dinâmica, quem levou a melhor foi Pyong. O influenciador mergulhou mais rápido, não deixando chances para Mirella ganhar a disputa.
Pontaria
A penúltima prova da série de desafios promoveu um duelo de pontaria entre os competidores. Valesca e Lucas Selfie demoraram a acertar o alvo, porém o youtube levou a melhor.
Devido ao bom desempenho, Lucas foi escolhido por Claudinho para repetir a dinâmica e ganhou de Pyong.
Raciocínio
O último desafio da série foi de raciocino lógico dos competidores. Pyong enfrentou Mirella e finalizou a montagem do quadro em pouco tempo.
Quem também perdeu para o ex-BBB 20 foi Nadja. “Eu pisquei o olho e acabou”, disse, após se derrotada.
Leia também: Ilha Record: Tido como vilão, conhecedor da região é o temido Guardião.