O participante do programa A Grande Conquista (Record TV) Igor da Silva Cavallo está em liberdade condicional e recebeu autorização judicial para participar do reality show. O concorrente do programa enfrenta oito processos no Tribunal de Justiça de São Paulo, conforme o próprio TJ-SP confirmou em nota à imprensa.
Ao F5, da Folha de S. Paulo, o TJ informou que “o processo de execução da pena tramita em segredo de justiça”.
O livramento condicional é uma medida em que o juiz permite que o cumprimento de parte ou de toda a pena seja em liberdade.
Quem pode se beneficiar desse são condenados a penas de liberdade igual ou superior a dois anos, desde que tenha sido cumprido um terço da pena (se não houver reincidência em crime doloso) ou metade do período (em caso de reincidência), comprovado bom comportamento, reparação do dano causado pela infração ou cumprimento de mais de dois terços da pena (para crimes hediondos, tortura, tráfico de drogas e terrorismo).
Leia também: Cavallo e Lary Bottino protagonizam briga feia: “Seu pai cag** você”
A avaliação de cada caso é do juiz da execução, com a participação do Ministério Público e do Conselho Penitenciário.
O que diz o outro lado?
Ao F5, a equipe do perfil oficial de Igor Cavallo informou que emitiria um pronunciamento oficial posteriormente. A Record TV, por sua vez, afirmou que não pode divulgar informações sensíveis sobre os participantes. Aliás, a medida segue a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Em condicional aqui fora, dentro do programa A Grande Conquista, Igor Cavallo, é um dos competidores da primeira fase, disputando uma das 10 vagas para entrar na Mansão. Com 43 anos e nascido em São Paulo, ele se apresenta como mestre de jiu-jitsu e fotógrafo.